27 agosto 2012

31 - Briga


Carolina estava saindo da Biblioteca, quando pegou seu celular na bolsa. Ia ligar para Phillip, mas avistou uma pessoa parada próxima ao meio-fio. Era um homem moreno e alto, e usava uma jaqueta de couro e óculos espelhados. Estava sentado em uma moto, como se estivesse esperando por alguém.
"Puxa vida, é o Roberto! O que ele quer agora?", pensou Carolina.
Roberto olhou na direção da porta da Biblioteca e avistou Carolina ainda parada, olhando para ele. Roberto levantou-se e fez um movimento com a mão pedindo para Carolina aproximar-se. Ela foi a contragosto, porque queria saber o que ele estava fazendo ali.
- O que você está fazendo aqui, Roberto? - perguntou Carolina, ainda com o celular na mão.
- Vim te ver, gatinha, não posso? - respondeu Roberto, tirando os óculos e os colocando na gola da camisa.
Carolina nada falou, apenas balançou a cabeça.
- Estava com saudades, venho observando você há algum tempo. Hoje resolvi vir falar contigo. - falou Roberto.
- Me observando? Está me perseguindo? Bem que Luca me avisou que tinha visto você zanzando por aí! 
- Tenho feito meu trabalho e nas horas vagas, pego minha moto e ando por aí, sem destino.
- Por que você não pega essa moto e faz uma viagem para longe, não é isso que esses motoqueiros fazem? Arranje um grupo e faça isso. - esbravejou Carolina.
- Taí, uma boa ideia, mas agora estou impossibilitado, mas se eu tivesse companhia, quem sabe? Aliás, você está ótima Carol, cada dia mais linda, essa pele de pêssego, esse cabelo... Você irradia beleza! Soube que você está namorando um gringo.
- Passaram informação errada. Estou namorando sim e ele é brasileiríssimo como eu! 
- Aé? Precisou vir um branquelo qualquer lá de longe para te conquistar, pois eu não era suficiente? Estou sempre por perto, é só pensar que apareço. - falou Roberto, fazendo carinho em uma mecha de cabelo de Carolina.
- Você deveria se fazer essa pergunta, pois foi você quem estragou tudo! Estou feliz com Phillip e foi até bom você ter aparecido, assim eu tenho mais certeza de que Phillip é realmente o homem que amo! - falou Carolina, distanciando-se das garras de Roberto.
- Ahh, Carolzinha, deixa disso, passou, você ainda está remoendo isso? Estou aqui, não estou? Se você se propuser a esquecer disso tudo, eu esqueço o que você fez também.
- Ah!!! O que eu fiz? Você é muito cara de pau, mesmo! - falou Carolina contrariada.
- Ah, vamos lá... 
Quando Roberto aproximou-se de Carolina para dar-lhe um beijo forçado, Phillip apareceu e não gostou do que viu. Carolina estava nitidamente constrangida e Phillip com ódio daquele cara que estava praticamente a pressionando contra a parede.
- O que está acontecendo, Carol? - perguntou Phillip.
- Nada não, Phillip, ele já estava indo embora. – falou Carolina em um tom apaziguador.
- Sou Roberto, ex-noivo de sua namorada. Aliás, você está desfrutando de uma Carol mais solta, mais sexy, você... 
Phillip não deixou Roberto completar a frase, desferiu um soco de mão fechada tão apertada que Carolina deu um grito de terror, pois não esperava a reação de Phillip, não daquele jeito. 
Com esse soco, Roberto riu de forma irônica e achou que deveria retribuir a gentileza, oferecendo outro soco no meio do nariz de Phillip, que o fez sangrar.
Começou assim uma luta no meio da calçada, com todos em volta olhando, sem saber o que fazer e Carolina ali presa com medo de sobrar para ela e receber um golpe sem querer de Roberto ou Phillip. Carolina olhava para os lados, pedindo ajuda, mas o que se via eram dois homens que brigavam como se estivessem em um ringue de luta. Era soco no rosto, soco no estômago, chutes a esmo, Roberto caindo em cima de sua moto e Phillip sendo jogado no meio da calçada. Por fim, Carolina se abaixou para proteger Phillip e gritou para Roberto nunca mais aparecer, que toda vez que ele aparecia era uma desgraça. Ela já tinha superado o término, mas não queria mais confusão, estava certa do amor de Phillip e com isso viveria sua vida.
Um homem que vira tudo ajudou Phillip a se levantar e enquanto isso Roberto montava em sua moto, dando partida e saindo desenfreado.
Carolina e Phillip foram juntos para o refúgio e Carolina cuidou de alguns ferimentos de Phillip.
- Não achei que você tivesse essa reação. - falou Carolina.
- Não aguentei ver aquele cara em cima de você, fiquei com muito ciúme e quando ele falou que era seu ex-noivo, o ódio subiu à cabeça. Desculpe-me, Carol, se assustei você. - falou Phillip repousando sua mão na mão de Carolina.
- Não, tudo bem, na hora fiquei assustada, mas bem que ele mereceu. Aqueles socos lavaram minha alma! Pena que você não saiu ileso disso tudo.
- Faz parte do show, meu amor! - riu Phillip, logo depois fazendo uma careta de dor.
- Ele não vai mais aparecer... Depois dessa, não mais! - prometeu Carolina.
- Pode ser que não apareça, mas deixou marcas bem dolorosas... 
- Isso passa com beijinhos e cuidados... - falou Carolina dando beijo em Phillip.
- Como vou trabalhar amanhã assim? Vou ficar roxo, não vou, amor?
- Vai um pouquinho, mas esse gelo não vai deixar você inchado, vou cuidar de você.
- Depois a gente conversa sobre isso, quero saber o que realmente aconteceu. - falou Phillip, deixando Carolina um pouco tensa.
Não dormiram no refúgio, Carolina e Phillip voltaram para as suas casas. Carolina recomendou que Phillip fizesse outra compressa de água gelada nos machucados. Despediram-se e Phillip foi embora.
Assim que chegou em casa, Carolina tomou uma ducha e ficou pensando no momento em que Roberto apareceu para ela. O coração palpitou um pouco, mas não sentia mais nada por ele, talvez o susto de encontrá-lo, depois de tanto tempo. Ele ainda estava com o mesmo aspecto, o mesmo jeito malandro e a mesma beleza, mas Carolina não queria mais isso em sua vida, apesar de Phillip ser um homem lindo, mas tinha conteúdo e fazia tudo dar certo, ao contrário de Roberto, que durante o tempo final do namoro só a fez sofrer. Carolina deixou de lado as memórias, se enxugou, colocou uma camisola e foi para o seu quarto. Acomodou-se junto a Agatha em sua cama, pegou um livro e assim que virou a página o telefone tocou.
- Alô! - falou Carolina desconfiada.
- Alô, amiga, sou eu, Luca!
- Oi, amigo! Tudo bem?
- Tudo ótimo! E você?
- Prefiro saber sobre você, me ligando a essa hora. Tem que ter um motivo forte. - falou Carolina.
- Ai, amiga, desculpe, mas é que estou muito ansioso! - respondeu Luca.
- Estava brincando, o que aconteceu? - perguntou Carolina ansiosa.
- Primeiro de tudo, como vão aqueles olhos da cor da caixa da Tiffany*? - perguntou Luca?
- Phillip não vai nada bem, conto depois que me contar o que aconteceu. - falou Carolina séria. 
- Bem, então vamos lá. Hoje, conheci uma pessoa fundamental para o meu crescimento profissional e quem sabe, amoroso. Conseguir juntar o útil do agradável, será que consigo?
- Não creio! Uma notícia ótima, Luca, mas como foi isso?
- Fui numa audição em que um amigo me indicou. O lugar estava cheio, fui lá para fazer a inscrição e a recepcionista falou que poderia ser hoje mesmo. Fiquei esperando a minha vez e enquanto isso, um homem apareceu e começou a bater papo comigo.
- Hmmm, sei. Como ele é?
- Mais velho do que eu. - falou Luca rapidamente.
- Ah, sabia! - riu Carolina.
- Não aguento mais aqueles garotinhos bobos, que só querem saber de balada, cansei amiga!
- Não é por menos, você merece um cara legal, amigo!
- Me deixa continuar... O bofe é moreno, nem tão alto, nem tão baixo, quase do meu tamanho, ótimo assim! Usa óculos, mas isso não atrapalha em nada, acho até charmoso. Deve ter uns 30 anos, super simpático, super lindo e super tudo!
- Super gay? - perguntou Carolina divertida.
- Super, amiga, quero dizer, nada exagerado e com cara de homem intelectual! Sexy!
- Ihhh. - riu Carolina. - E aí?
- Ficamos em um papo tão divertido que me esqueci da fila e quando vi, já era a minha vez. Subi e isso me incentivou a cantar melhor. Cantei e desci.
- Mas essa audição é para que?
- É para uma peça de teatro. Eles querem um ator que também cante. Não sei se gostaram, pois não dão a resposta na hora, mas pelo menos minha ida não foi em vão! - falou Luca motivado.
- Não mesmo, precisa agradecer ao seu amigo depois. - riu Carolina. Mas, o que fizeram depois?
- Bem, daí, ele me convidou para tomar alguma coisa, em um bar próximo ao teatro. Eu fui, né? Como recusar um convite tão tentador? - falou Luca rindo.
- Eu também iria! - falou Carolina.
- No papo, ele me contou que é um profissional da área de televisão. Ele trabalha como olheiro e também está levantando recursos para uma peça teatral.
- Uau, Luca, que bacana! Puxa, isso iria ajudar e muito! 
- Pois é, mas não quero ser um peixinho, quero entrar na área pelo meu talento! 
- Mas então, o que ele achou da sua audição?
- Bem, ele falou que fui muito bem, gostou do meu estilo e da minha conversa. Convidou-me para sair mais vezes com ele, quer me conhecer melhor, amiga! Estou muito excitado! - falou Luca eufórico.
- Calma, vai com calma, amigo!
- Eu sei, mas sabe quando você pensa que tudo está indo mal e de repente surge algo que te faz ficar motivado? Pois isso aconteceu hoje e amanhã vamos nos encontrar! 
- Vou ficar torcendo por você, aliás, nem preciso dizer isso, não é? - falou Carolina.
- É verdade. Mas e com você? O que houve?
- Você acredita que o Roberto foi ao meu trabalho, me azucrinar? - falou Carolina indignada.
- Bem, amiga, eu já imaginava que isso iria acontecer, depois que o vi perambulando pelas redondezas...
- Pois é, fui falar com ele, discutimos e ele não deixa aquele jeito malandro de ser. Phillip apareceu bem na hora em que ele estava me puxando para perto dele. Ele ainda é abusado! Fiquei até com medo do que Phillip fosse pensar, mas ele disse depois que estava de tocaia, observando.
- Hmmm, Phill é desconfiado é? Queria ver sua reação, talvez?
- Acho que eu faria o mesmo, Luca, sei lá. Eu e Phill passamos por situações de falta de confiança muito grande e acho que ele estava querendo fazer um teste. Não o julguei por isso.
- É, acho que também faria o mesmo, mas e aí?
- Aí é que ele veio furioso e quando Roberto fez daquelas suas piadas ridículas, Phillip meteu a mão na cara dele, começando uma briga feia. A rua inteira acompanhou.
- Minha nossa! Phill e Roberto brigando por você? Que máximo! - riu Luca.
- Nem pensei nisso, mas na hora a minha vontade era ajudar nos tabefes. Foi isso que aconteceu hoje. Fortes emoções!
- Mas o que houve nessa briga? Está tudo bem com Phill? - perguntou Luca assustado.
- Não... Está tudo bem agora, Phillip ficou com alguns machucados, mas nada grave.
- Que bom! Mas, amiga, pelo menos o dia não foi parado! 
- Não mesmo! - falou Carolina, dando um risinho.
- Bem, vou deixar você dormir agora, liguei porque não estava aguentando guardar isso só para mim, precisava te contar!
- E eu adorei ouvir, Luca! Beijão! Depois me conta o resto!
- Pode deixar! Outro beijo, tchau! - falou Luca finalizando a ligação.
"Cada um se diverte com o que tem.", pensou Carolina, dando uma gargalhada e relembrando o dia antes de dormir.


* famosa marca chique de joias que tem como embalagem, uma caixa na cor azul piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário